Exathlon Brasil completa um mês no ar e aumenta em 19% audiência do horário

Publicado em 30/10/2017

No Exathlon Brasil desta segunda-feira, às 20h20, Heróis e Guerreiros se enfrentam novamente no circuito verde pela posse da Cabana, o alojamento mais confortável, e também por um kit de pesca completo, para ajudar na pesca de peixes e complementar a alimentação racionada.

Leia também: Após 20 anos, Teleton poderia rever formato

“A gente já chega para essa prova mais empolgado. Estávamos torcendo para que fosse esse circuito”, revelou a ex-jogadora de vôlei Betina Schmidt. Dessa vez, o circuito verde, que conta com uma vitória do time de Heróis, foi adaptado e modificado para uma prova em dupla.

Uma pessoa puxa uma carroça estilo romana e outra pessoa é carregada. É preciso parar em um obstáculo, subir a escada, quebrar um azulejo e pegar uma bola. O circuito continua e os participantes têm de puxar uma alavanca para descer um pontilhão. Após a ponte, mais um obstáculo de escada, com azulejo e bola no topo.

Ao final da corrida, a pessoa que estava quebrando os azulejos e recolhendo as bolas tem de rastejar por uma cama de cordas e fazer uma tabela com um bloco para acertar a bola em uma cesta. Ganha a equipe que chegar primeiro a sete pontos.

Audiência

Com um mês no ar, a edição diária do Exathlon Brasil apresentou um crescimento de 19% na audiência da faixa das 20h20 na Grande São Paulo. O reality da Band fechou o mês de outubro com 2,5 pontos de audiência, alcançando 3 pontos na última semana do mês. Até o momento, o programa impactou 5 milhões e 425 mil pessoas diferentes.

Herói Barbato é eliminado

O empresário da área fitness Ricardo Barbato foi o quinto eliminado do Exathlon Brasil após a decisão do público no programa da última sexta-feira. Adepto da ioga e da meditação, muitas vezes o integrante dos Heróis acabou sendo visto mais “isolado” do restante da equipe.

“Eu não fiquei afastado do grupo, na verdade. É uma pena que muitas vezes o silêncio e o isolamento sejam vistos como uma aversão a grupos ou uma desavença. Isso nunca existiu”, garantiu em entrevista ao Portal da Band.

“Eu respeito muito as pessoas que gostam de falar e, para não pedir para elas se calarem ou privá-las desse momento de fala, muitas vezes eu me afastei. Porque eu aprecio muito o silêncio e gosto de ouvir as coisas que tem aqui dentro”, completou.

“Esse ano eu saí do Brasil em maio para fazer um retiro de bem-estar atrelado à meditação, ioga e fitness. É algo muito distinto do que eu acabei aceitando fazer aqui. Lá, o silêncio era muito apreciado e respeitado. Os tons de vozes e de conversas eram muito diferentes também. Aqui você acaba lindando com coisas que acabam sendo controversas a isso que eu estava buscando”, explicou ainda.

Questionado sobre o seu desempenho, Barbato contou que encarou cada semana de uma maneira diferente. “A primeira semana, para mim, foi uma semana de adaptação. Na segunda semana, ficou nítido para mim a forma como esse desafio deveria ser levado. Eu parei de ficar pensando no calendário lá na frente e fragmentei o Exathlon Brasil em semanas; as semanas em dias; e os dias em momentos. Isso me ajudou muito e meu desempenho melhorou bastante”, relembrou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade