Chegando ao fim, A Força do Querer terá maior aumento no Ibope entre novelas desde 2003

Publicado em 12/10/2017

Chegando ao fim da próxima semana e mobilizando o público em sua reta final, A Força do Querer irá acumular mais um recorde, este em relação ao seu crescimento comparado com a sua antecessora.

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, o folhetim de Gloria Perez deverá fechar com 35 pontos de média geral. Sua antecessora, A Lei do Amor, obteve apenas 27 pontos.

Veja mais: A Força do Querer: Justiça obriga Eugênio a pagar pensão para Irene

O crescimento de uma novela para outra foi de 29,6%, ou de 8 pontos percentuais. É o maior crescimento de uma novela para a outra desde 2003.

Na ocasião, Mulheres Apaixonadas subiu em 8 pontos a média do horário. Esperança havia conseguido apenas 39 pontos de média, pouco para a época.

A novela de Manoel Carlos marcou 47 pontos e cresceu no mesmo percentual de A Força do Querer no momento. Além disso, o folhetim de Gloria Perez entra em um seleto grupo.

Nos anos 2000, apenas O Clone, Mulheres Apaixonadas, Senhora do Destino, Insensato Coração, Fina Estampa, Amor à Vida, Império, A Regra do Jogo e Velho Chico subiram a média do horário em relação a sua antecessora.

A Força do Querer tem a maior média desde Avenida Brasil, que fechou com 39 pontos. O folhetim, mesmo com Ibope acima dos 40 pontos nestes últimos dias, tem poucas chances de fechar com 36 pontos, já que não tem muitos capítulos pela frente.

A Força do Querer será finalizada no dia 20 deste mês, e dará lugar para O Outro Lado do Paraíso, novela de Walcyr Carrasco em sua volta ao horário nobre depois de quatro anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade