A Força do Querer bate 51 pontos em último capítulo e supera Avenida Brasil em número de telespectadores

Publicado em 20/10/2017

O grande desafio do último capítulo de A Força do Querer na audiência da Grande São Paulo era bater o recorde de melhor final dos últimos anos, que era de Avenida Brasil, de 2012.

Os números foram excelentes. Segundo dados prévios da Grande São Paulo, o fim da novela protagonizada por Juliana Paes, Isis Valverde e Paolla Oliveira marcou 49 pontos de média com picos de 51.

Veja mais: Público faz piada com peito sarado de Ivan após cirurgia em A Força do Querer

No mesmo horário, o SBT marcou 6 pontos de média com Chiquititas e o Programa do Ratinho. A Record marcou 5 com Jornal da Record, A Fazenda – Nova Chance e Legendários.

Em pontos, o recorde não foi batido, já que Avenida marcou 52. Mas vale lembrar, no entanto, que em 2012 um ponto de Ibope valia 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Em 2017, são 70 mil. Com isso, A Força do Querer superou o antigo fenômeno. Os picos de audiência aconteceram em vários momentos. Entre eles, a morte de Rubinho (Emílio Dantas), a luta de Jeiza (Paolla Oliveira) no UFC e o final feliz de Ivan (Carol Duarte).

Neste sábado (21), haverá uma reapresentação da novela, como de praxe em tramas das 21 horas da Globo. Os dados podem sofrer alteração no consolidado, que será divulgado na próxima segunda-feira pela manhã. A Força do Querer será substituída por O Outro Lado do Paraíso, trama de Walcyr Carrasco, que volta ao horário nobre depois de quatro anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade