Record aumenta audiência com volta à TV paga, mas perde para SBT no horário nobre

Publicado em 27/09/2017

A Kantar Ibope Media informa que a Record TV aumentou sua audiência na Grande São Paulo desde que voltou a ser exibida nos canais a cabo, consolidando o segundo lugar – A análise foi do período pré-retorno (de 14/08 a 10/09) com as duas semanas pós-retorno (de 18/09 a 24/09).

Na faixa de todo dia, das 7h à meia-noite, a emissora saltou de 5,8 pontos para 6,8 pontos, ou seja, cresceu 16%.

O SBT caiu de 6,6 para 6,5 pontos, ou seja, perdeu 1% e empatou com a concorrente.

Outra emissora que também perdeu audiência foi a Globo: de 17,6 caiu para 17,3, ou seja, 2% a menos.

A Band também registrou queda de 2%.

Os canais pagos perderam 7% de audiência: de 10,3 pontos para 9,6.

E o número de ligados oscilou de 50 para 49,3%.

Na média manhã, das 7h às 11h59, a Record registrou 4,7 pontos contra 4 pontos antes de voltar à TV paga, isto representa um aumento de 17% na audiência. O SBT perdeu 1%: de 4,7 para 4,6 pontos.

Na média tarde, do meio-dia às 17h59, o crescimento foi ainda maior: 18% e a média foi de 6,4 pontos para 7,5 pontos.

Na média noite, das 18h à meia-noite, a Record TV cresceu 15%: de 6,7 para 7,7 pontos. Enquanto o SBT perdeu 3%: de 8,4 pontos para 8,2 pontos.

E entre os domicílios que possuíam TV por assinatura, a Record TV cresceu 55%: de 3,2 para 5 pontos.

Já nas residências sem TV por assinatura, a Record TV subiu 1%.

E o total de domicílios com público de classe AB aumentou em 28%.
O público C1 cresceu 15% e o C2 20%.

Os programas que mais aumentaram a audiência foram:

1) A Fazenda – com relação ao programa anterior em sua faixa de exibição – cresceu 120%.
2) Domingo Show aumentou em 45%
3) Programa do Porchat 35%
4) Legendários 32%
5) Gugu 26%
6) Programa da Sabrina 18%
7) Jornal da Record 13%
8) Balanço Geral Manhã 20%
9) Hora do Faro 12%
10) Domingo Espetacular 23%

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade