Globo comemora resultados positivos da cobertura da Olimpíada

Globo comemora resultados da Olimpíada
Globo comemora resultados da Olimpíada

Elogiada pela imprensa internacional, o êxito da cobertura da Globo é motivo de festa nos bastidores do canal carioca. Os resultados positivos são vistos através da audiência que a emissora vem obtendo desde o início da cobertura.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a Globo cresceu em audiência em todas as faixas. O melhor desempenho, ainda segundo os dados divulgados pela publicação, foi na média da noite (18h a 0h) com 26 pontos. São três pontos a mais em comparação a audiência de junho e julho no mesmo horário.

A Globo tem dedicado parte de sua programação para exibir os jogos da Olimpíada Rio-2016. Alguns programas, por exemplo, foram cancelados durante uma semana, como o Mais Você e o Vídeo Show. As novelas sofreram ajustes no horário e chegaram a ser exibidas mais cedo, na sexta-feira (05) por causa da transmissão da cerimônia de abertura.


Outras emissoras

Enquanto a Globo comemora, a Record viu os seus números caírem na faixa da noite. A emissora do Bispo Macedo registrou dois pontos a menos em comparação aos meses anteriores. A Band teve queda de um ponto.

O SBT é um dos beneficiados pela não-transmissão da Olimpíada. Em algumas faixas, o canal marcou índices expressivos em audiência. Mas na média geral, a emissora manteve os mesmos números em comparação a junho e julho.