MasterChef alcança 7 pontos com eliminação de Rodrigo

Rodrigo eliminado MasterChef

O MasterChef atingiu 7 pontos de audiência na noite desta terça-feira (07), alcançando a vice-liderança no horário por 13 minutos. A exibição do 13º episódio do talent show da Band registrou 6 pontos de média e share de 11%. O MasterChef tem apresentado uma audiência crescente desde a estreia: 4 pontos em março, 5 pontos em abril e 6 pontos em maio. No Twitter, o programa também teve grande repercussão: foram publicados mais de 160 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

No episódio de ontem, os cozinheiros disputaram uma prova em equipe na quadra da escola de samba Portela, no Rio de Janeiro. A equipe vermelha, liderada por Fernando, foi eleita a melhor pelos convidados. Já o time amarelo, da capitã Gleice, voltou para a cozinha do MasterChef para uma difícil prova de eliminação: preparar trufas de chocolate.

As trufas apresentadas por Rodrigo foram escolhidas as piores pelos jurados e ele acabou deixando a competição. Em entrevista ao Portal da Band, o participante disse que saiu do programa com a certeza que fez o que podia para continuar na competição. “Eu não faria nada diferente, faria da mesma forma, era o conhecimento que eu tinha sobre chocolate, eu não gosto de comer chocolate, eu não daria para ninguém”, declarou.


O policial militar ainda revelou que gostou da sua participação, mas lamentou não ter disputado algumas provas. “Gostei da minha tranquilidade em cozinhar. Fico triste de não ter aparecido coisas que eu gosto de cozinhar realmente. Não tive filé mignon, não tive vieira, não tive cordeiro, eu também não cozinhei coelho porque eu estava lá em cima. Infelizmente, as melhores provas eu não participei”, afirmou. Como tem a pesca como um dos principais hobbies, o cozinheiro contou o que queria gostaria de ter preparado no MasterChef. “Gostaria de ter feito camarão, gostaria de ter feito peixe. Minha especialidade é frutos do mar, mas não tive essa oportunidade”, explicou.

No próximo episódio, uma Caixa Misteriosa apenas com ingredientes enlatados deixa novamente os competidores de boca aberta. Na prova de eliminação, um desafio que requer habilidades muito específicas: tortellini.

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health.