Jornal do SBT interior marca 15 pontos e assume a vice-liderança isolada

SBT Interior
SBT Interior (Divulgação)

Os telejornais regionais do SBT Interior – maior emissora afiliada ao SBT no Estado de São Paulo – assumiram a vice-liderança isolada. Segundo dados do Ibope, a primeira edição do Jornal SBT Interior, exibida ao meio-dia, atingiu a marca de 8,8 pontos e 18,5% de share. O programa apresentado por Marcelo Casagrande ganhou com folga de 30% da terceira colocada (Band) que exibe o esportivo Jogo Aberto. No comparativo com a Record, que exibe o versão regional do Balanço Geral, a audiência é 83% maior.

Na parte da noite, na segunda edição, o telejornal atinge a marca de 15 pontos. O programa exibido às 19h20 e apresentado por Andréa Mello, tem audiência 111% maior do que a da terceira colocada. Os dados consolidados são do Kantar IBOPE Media.

O Jornal SBT Interior tem como característica principal a aproximação do público por meio de matérias explicativas e humanizadas. A opinião firme e isenta dos apresentadores também é marca registrada do programa que conta com muita prestação de serviço e uma pauta bastante variada.