votacao-impechament-dilma-TV Câmara

A TV Câmara que normalmente costuma traçar no Ibope, teve uma audiência bastante significativa no domingo (17) com a transmissão da votação do impeachment da presidente Dilma, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O canal oficial do legislativo conseguiu alavancar seus índices, mesmo disputando público com as emissoras de TV aberta, que dedicaram praticamente o dia todo na cobertura do evento político.

Segundo o site Natelinha, a TV Câmara alcançou, neste mês, o 53º lugar no ranking do Ibope entre as centenas de canais disponívei na TV por assinatura no Brasil.


Para efeito de comparação, em janeiro de 2016, o canal estava no 82º lugar desse ranking, segundo dados do Kantar Ibope Media. Em fevereiro, subiu para a posição 78º, e em março chegou a 73º. Nesta primeira quinzena de abril, impulsionada pelas coberturas relativas à análise do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a TV Câmara alcançou o 53º lugar.

Vale ressaltar ainda que as imagens exibidas por todas as emissoras de televisão no domingo (17) foram geradas pela TV Câmara, ou seja, um Brasil de audiência acompanhou o que foi transmistido pela TV governamental.