SBT ignora impeachment e Silvio Santos dispara na audiência

Publicado em 18/04/2016

A decisão de Silvio Santos ignorar a cobertura do impeachment não foi uma grande surpresa, já que ele já fez esse tipo de boicote em outras oportunidades. Se por um lado pega mal para a emissora ser tão alienada quanto a assuntos importantes e de interesse público, por outro lado traz benefícios na audiência do canal.

Enquanto Globo, Record, Band e RedeTV! dedicaram praticamente o dia todo na exibição da votação do impeachment, o SBT não alterou sua grade e seguiu normalmente sua gprogramação dominical, como se nada tivesse acontecido.

Com as muitas horas da transmissão exaustiva da votação pela maioria das emissoras, o público foi se cansando e com isso o SBT saiu na vantagem.

Além de manter a vice-liderança no Ibope ao longo do dia, no final, quando o Programa Silvio Santos estava no ar, o SBT disparou na audiência e atingiu 14,5 pontos às 19h34, dividindo a liderança com a Globo.

Na média geral Silvio Santos marcou 13 pontos e garantiu a vice-liderança isolada. A Globo ficou em primeiro e marcou 19 pontos com a cobertura política. Já a Record, Band e RedeTV! completaram o ranking na mesma faixa horária com respectivamente 7, 4 e 2 pontos de média.

O SBT só foi dar espeço para o impeachmente no final da noite, quando apresentou ao vivo o Conexão Repórter, todo dedicado ao tema.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade