MasterChef atinge 7 pontos de audiência e chega a vice-liderança

Publicado em 20/04/2016

O MasterChef Brasil  atingiu 7 pontos de audiência na noite desta terça-feira (19), durante a exibição do sexto episódio. Foi o melhor resultado registrado até agora na terceira temporada do programa. O talent show da Band alcançou ainda a vice-liderança por aproximadamente 15 minutos, registrando 6 pontos de média e share de 12%.

Na edição de ontem, os candidatos enfrentaram mais um desafio da Caixa Misteriosa, mas, desta vez, apenas com ingredientes encontrados na cesta básica. O bolinho de arroz preparado por Raquel foi considerado o melhor. Na prova de eliminação, muita tensão em uma prova técnica da culinária japonesa. Os cozinheiros tiveram que reproduzir um prato do chef Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita: ebi tamago don. O prato de Aluísio foi eleito o melhor pelo chef convidado, enquanto os jurados eliminaram Victor Castelo da cozinha do MasterChef Brasil.

Em entrevista ao Band.com.br, o publicitário revelou concordar com a decisão dos chefs. “Eu precisava de mais um minuto de atenção. Eu deixei o teriyaki queimar e não consegui salvar. Não fosse isso, eu não estaria saindo hoje. Meu prato todo ficou bom, mas como eu não entreguei um elemento, eu acabei saindo”, explicou. “Minha trajetória até aqui foi ótima. Eu adorei participar do programa e adorei as pessoas que eu conheci aqui. Foi tudo muito maravilhoso e foi um aprendizado enorme”, disse. “Concordo com a decisão dos chefs, até porque eu não experimentei os outros pratos”, completou rindo.

Na terça-feira (26), os 18 candidatos ao título de MasterChef Brasil encaram uma prova em equipe na Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e uma das mais importantes casas de concertos e eventos do País. Divididos em dois times, os cozinheiros precisarão preparar um menu com quatro tipos diferentes de tapas para os músicos da Osesp e convidados especiais como Maria Paula, Marina Person, Didi Wagner, Lorena Calabria, Isabeli Fontana e a dupla de artistas OSGEMEOS. De volta à cozinha do MasterChef, a equipe perdedora enfrentará uma dificílima prova de eliminação com o chef Erick Jacquin: preparar um trio de tartar (carne, peixe e fruta).

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade