SBT apresenta crescimento em todas as faixas em comparação a 2014

SBT dispensa funcionários após o Teleton

O SBT teve um significativo crescimento em audiência em todas as faixas horárias por todo o país, na comparação ao mesmo período em 2014, mesmo tendo perdido a vice-liderança na média 24h para a Record.

Na faixa da manhã em que foi possível perceber o maior crescimento, talvez devido a nova parceria com o estúdio Disney, a emissora apresentou 4 pontos de média, um aumento de 14% comparado ao ano de 2014. Quem saiu perdendo nessa foi a Band, que teve uma queda de 20%.

Já no horário da tarde em que as maiores audiências do SBT são as novelas mexicanas, entre 12h e 18h o crescimento em relação ao ano de 2014 foi de 5%, no mesmo período a Record surpreende com um crescimento de 25% enquanto a Globo cresceu 3%.


No horário mais importante da TV, o famoso horário nobre, o SBT fechou o mês de outubro com 7,7 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), isso significa um aumento de 18% comparado ao ano de 2014. O aumento é resultado das novelas infantis que continuam mantendo bons resultados.

A madrugada foi a que obteve menor crescimento, a emissora de Silvio Santos teve um aumento de 3%, a Globo teve uma queda de 4% e a Band cresceu 27%.

Na média 24h em relação a outubro de 2014, o SBT teve crescimento de 11% e encerrou o mês com média de 5,1 pontos. A Globo caiu 2% e a Record cresceu 32%.

Cada ponto no PNT equivale a 233 mil domicílios sintonizados.