Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão estreia com baixa audiência

Ana 2 é a eliminada
Ana 2 é a eliminada

A estreia da terceira temporada de Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão neste sábado (31), no SBT, mostra que o público já está se cansando deste tipo de programa. O excesso de formatos de competições culinárias na televisão tem desgastado o gênero reality gastronômico e a baixa audiência da atração comandada pelo chef Carlos Bertolazzi endossa essa hipótese.

Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão teve ampla divulgação realizada pelo SBT, troca de direção e novidades para alavancar a nova temporada, mas de nada adiantou. O programa até ganhou mais dinâmica, Carlos Bertolazzi está melhor como apresentador e chef carrasco, mas o público já sabe exatamente como será toda a dinâmica e nada mais surpreende ou segura o telespectador.

Prova disso é que a estreia do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão marcou apenas 5,9 pontos de média e ficou em terceiro lugar, atrás do Programa da Sabrina, que marcou 7,5 pontos e da Globo que liderou com 21 pontos.


No primeiro episódio, os participantes tiveram de cozinhar para estrelas do SBT, como Danilo Gentili e Raul Gil. O primeiro eliminado foi Thiago, que fracassou no preparo de um simples nhoque.