MasterChef Junior marca 6 pontos de média na estreia


O primeiro episódio do MasterChef Júnior, exibido pela Band na noite desta terça-feira (20), alcançou pico 7 pontos de audiência, deixando a emissora em segundo lugar no Ibope por 6 minutos e na terceira colocação por 49 minutos. O programa marcou 6 pontos de média e share de 12%. No Twitter, o talent show foi um dos assuntos mais comentados da rede social, registrando mais de 419 mil menções durante sua exibição e alcançando os Trending Topics mundiais.

Na estreia, os pequenos cozinheiros foram divididos em três grupos e, em cada um deles, duas crianças deixaram a competição. O primeiro grupo – formado por Aisha, Augusto, Daphne, Lorenzo, Luiza, Matheus e Tomás – precisou preparar pratos utilizando diversos cortes de carne. Augusto e Luiza foram os competidores com o resultado menos satisfatório. Já o segundo grupo (Gleyson, Laura, Lívia, Ivana, Johnny, Piera e Valentina) preparou massas. Os pratos de Gleyson e Piera não agradaram tanto ao chefs e eles deixaram o programa. A última prova testou Andrey, Eduardo, Hytalo, Mateus, Sofia e Vivi no preparo de sobremesas. Os doces de Andrey e Hytalo apresentaram algumas falhas e eles encerram suas participações.

Apenas 14 cozinheiros permanecem na disputa pelo título de primeiro MasterChef Júnior. No próximo programa, as crianças enfrentam o primeiro desafio da Caixa Misteriosa.