MasterChef quebra novo recorde de audiência

Publicado em 19/08/2015

A exibição do 14º episódio do MasterChef, na noite desta terça-feira (18), quebrou novo recorde de audiência com média de 9 pontos, deixando a Band em primeiro lugar no Ibope por 11 minutos. O reality, que tem apresentado uma trajetória crescente de audiência a cada semana, conquistou a vice-liderança isolada no horário, alcançando pico de 10 pontos e share de 17,8%. Os números desta terça-feira são os melhores obtidos pela atração desde o seu lançamento em setembro do ano passado. A atual temporada apresenta um crescimento de 75% em relação ao mesmo número de episódios da primeira, acumulando mais de uma hora na liderança.

O 14º episódio

Na última prova em equipe desta temporada do MasterChef, Cristiano, Fernando, Izabel, Jiang, Lucas e Raul cozinharam para 40 atletas do Palmeiras, entre jogadores da categoria sub 20 e ídolos da história do clube. O objetivo de cada grupo era preparar entradas e pratos principais que se adequassem a nutrição dos esportistas e, ao mesmo tempo, fossem deliciosos e bem apresentados. O time azul, liderado por Jiang, foi eleito o melhor ao servir uma salada de aspargos, couve flor, ovo e vinagrete de laranja acompanhada de frango com curry de verduras e purê de batata doce.

Mas a vitória não garantiu imunidade aos três cozinheiros. Pelo resultado ruim apresentado, os jurados decidiram que apenas um deles ficaria imune. Jiang e Lucas escolheram Cristiano. Lucas e Jiang disputaram uma mini prova ao lado de Fernando, Izabel e Raul. Os cozinheiros precisaram preparar uma bife à milanesa em apenas 20 minutos. Izabel e Jiang se saíram melhor e, assim como Cristiano, não disputaram a temida prova de eliminação.

Na derradeira prova do MasterChef, Fernando, Lucas e Raul tiveram que preparar um prato com linguiça artesanal. Para ajudar os cozinheiros nesse desafio, o chef Jefferson Rueda – especialista em embutidos – deu uma masterclass antes da prova. O chef convidado também escolheu o melhor prato. Raul agradou o paladar do chef com sua receita de linguiça de cordeiro com hortelã, cheiro verde, cominho, sal, pimenta e tripa fina de cordeiro acompanhada de batata otomana com cominho, curcuma e ervas. O prato de Lucas – linguiça de cordeiro com hortelã e erva doce, tripa de porco e salsa campana – não agradou o júri e ele acabou deixando a competição.

Em entrevista ao Portal da Band, o estudante de engenharia de produção afirmou que sua eliminação foi justa. “Eu errei, saí pelo meu erro. Eu fiz uma linguiça de cordeiro e ficou crua, não tem o que falar. Se eu pudesse voltar atrás, eu teria escolhida uma tripa mais fina, para fazer uma linguiça mais fina e poder entregá-la cozida”, explicou ainda emocionado.

Aos 24 anos, o cozinheiro tem planos para o futuro: “Até os meus 30 anos já terei meu restaurante aberto, é meta de vida”. Porém, antes de ter o próprio negócio, Lucas revelou que pretende continuar aprendendo e evoluindo na cozinha. “Daqui para frente vou procurar estágio, seguir o caminho da gastronomia, que é meu sonho”, contou.

Fora do MasterChef, o estudante já sabe para quem vai sua torcida: “Cristiano e Jiang. Já torcia antes, agora que estou de fora, a torcida vai para eles”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade