MasterChef bate recorde de audiência

Publicado em 05/08/2015

A exibição do décimo segundo episódio do MasterChef, na noite desta terça-feira (04), atingiu pico de 9,2 pontos – o maior da segunda temporada – e deixou a Band em primeiro lugar no Ibope por 30 minutos. O reality registrou média de 7,4 pontos e share de 15,2%, resultado que garantiu à emissora a vice-liderança isolada no horário.

O décimo segundo episódio

Os competidores do MasterChef viajaram mais de 12 mil km e enfrentaram uma difícil prova em equipe na cidade de Manaus. Em um barco, os dois times prepararam receitas utilizando ingredientes da culinária amazônica. A equipe azul, liderada por Lucas, foi a que mais agradou os convidados e não seguiu para a prova de eliminação. Aritana, Fernando, Izabel e Sabrina tiveram que preparar uma tradicional torta de maçã. A sobremesa de Fernando foi eleita a melhor, enquanto as de Aritana e Izabel foram as piores. Mas o erro no preparo acabou eliminando Aritana.

Em entrevista ao Portal da Band, a empresária reconheceu que não foi bem e lamentou a saída. “Minha eliminação foi justa. Eu nunca tinha feito torta, eu não sei fazer doce. Tinha certeza que o que iria me tirar do programa era o doce, tanto que eu tentei me salvar de todas as provas de doces. Saí por um erro meu”, declarou.

A paulista explicou que não conseguiu acertar o ponto da torta: “A única base que eu tinha era a massa, mas eu não sabia o que ia acontecer quando assasse a torta. E foi bem isso, quando eu abri, por mais que eu estruturei, ficou aquele caldo dentro, parecendo uma sopa. A da Izabel estava mais crua, mas era uma torta, a minha estava um sopão”, analisou.

Apesar de reconhecer seus erros, Aritana lamenta não ter atingido a única meta que faltava: vencer o MasterChef. “Quando eu cheguei, eu tinha metas. Primeiro era entrar, conseguir pegar avental e passar dos 35 candidatos. Depois disso, era ficar entre os 18 participantes, ai coloquei como meta que só ia embora depois de mandar a metade deles para casa. Após esse estágio, falei que iria para a viagem, consegui, mas acabei voltando direto para a prova de eliminação. A única meta que faltou era ganhar. Estou muito triste, só Deus sabe quanto vou chorar quando chegar em casa, era um sonho”, lamentou.

A empresária planeja aproveitar tudo o que aprendeu no reality da Band para continuar investindo na culinária: “Vou correr atrás do meu sonho, vou tentar ver se consigo estagiar. Acho que culinária é igual medicina, você precisa estar sempre aprendendo”.

Para Aritana, o nível da competição está alto. Porém, a cozinheira aponta Fernando como grande favorito ao título. “Agora ficaram só os melhores. Se eu pudesse apostar as minhas fichas seria: Fernando, depois o Raul e na sequência o Lucas. Das meninas, eu aposto na Jiang, mas acho que o Fernando é mais forte”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade