Fracasso em SP, Babilônia bate recorde de audiência na Grande Florianópolis


Com audiência sete vezes maior do que a emissora B, a novela Babilônia bateu recorde na Grande Florianópolis com o capítulo de segunda-feira (17) ao atingir 45,3 pontos de audiência e 65,3% de share. Na semana anterior, entre 10 e 15 de agosto, a atração registrou a sua melhor média de audiência semanal até então, 38,2 pontos e 59,7% de share. Cada ponto de audiência domiciliar equivale a 3.628 domicílios na Grande Florianópolis.

No ar desde 16 de março, Babilônia abordou questões polêmicas e levantou debates sobre temas da atualidade tais como religião, política, homossexualidade e prostituição. A reta final da novela lançou o mistério do assassinato do vilão Murilo, interpretado por Bruno Gagliasso. O autor Gilberto Braga, que assina a trama com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, costuma investir na incógnita em suas produções, como fez em Celebridade e Paraíso Tropical.

Babilônia chega ao fim no dia 28 de agosto. Na sequência, a RBS TV exibe A Regra do Jogo, novela de João Emanuel Carneiro com direção de núcleo de Amora Mautner. O último trabalho da dupla foi Avenida Brasil, sucesso que mobilizou o Brasil em 2012.