SBT comemora vice-liderança em todo o Brasil


Globo-Record-SBT

O SBT divulgou balanço da audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) e comemora a vice-liderança em todo o Brasil. A emissora fechou o mês de abril com 5 pontos de média nas 24 horas. O resultado é o melhor dos últimos 12 meses.

Enquanto isso a Record ficou em terceiro com 4,7 pontos de média e a Globo liderou com 12,3. A Band, quarta colocada, fechou o mês de abril com 1,5 de média.


Comparado com o mês de abril de 2014, o SBT foi a emissora a registrar o maior crescimento. Foram 17% de incremento, subindo de 4,3 pontos de média para 5. No mesmo período, Record e Globo também cresceram cerca de 4%. A emissora de Edir Macedo saiu de 4,5 para 4,7 pontos em um ano, enquanto a Globo foi de 11,8 para 12,3 pontos.

Considerando a média-dia das 7h à meia-noite, o SBT também fechou em segundo, superando a Record. Nesta faixa, onde são concentrados os investimentos publicitários, o canal também alcançou o melhor índice dos últimos 12 meses ao registrar 6,2 pontos de média. A Record apareceu logo depois, com 6, enquanto a Globo liderou com 15,2. A Band alcançou 1,8.

O SBT tem mantido a segunda posição no ranking do Ibope, nas 24 horas do PNT, desde junho de 2014 e das 7h à meia-noite desde outubro do ano passado.

Já na cidade de São Paulo, a novela Dez Mandamentos fez a Record ultrapassar o SBT no mês de abril em dois tipos de análises de audiência: no horário de 7h até 0h e durante 24 horas.

Segundo o Ibope na Grande São Paulo, a emissora de Edir Macedo alcançou a média de 5,4 pontos de audiência contra 5,3 do canal de Silvio Santos durante o dia todo.

Entre 7h e 0h, a diferença é bastante superior. A Record teve média de 6,9 pontos (a maior audiência dos últimos seis meses) contra 6,4 pontos do SBT.

A Globo manteve a liderança, mas caiu nos dois rankings. Com Babilônia em crise, a emissora caiu da média de 11,8 pontos no mês passado para 11,3 pontos durante as 24 horas de programação. Entre 7h e 0h, a Globo caiu de 14,5 pontos para 13,8.