Audiência do Jornal Nacional despenca com forte concorrência

Publicado em 24/03/2015

jornal-nacional-logo

A queda na audiência do Jornal Nacional tem sido algo rotineiro, assim como em outros programas e na televisão como um todo, reflexo da mudança de hábito do público telespectador e de uma nova realidade social e cultural no Brasil. Mas nesta segunda-feira (23), segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a forte concorrência do SBT com a novela Chiquititas e a estreia da novela bíblica Os Dez Mandamentos, na Record, fez a audiência do principal telejornal do país minguar ainda mais.

A média de audiência, segundo o Ibope, foi de apenas 20 pontos. Para efeito de comparação, na segunda-feira anterior (16) o Jornal Nacional marcou 29 pontos, uma diferença bastante considerável. Se olharmos um pouco além, há 10 anos, a média do noticiário era 35 pontos.

Com a estreia de Os Dez Mandamentos a Record cresceu praticamente dois pontos no horário, já o SBT, que tem público cativo, praticamente se manteve estável.

A concorrência do SBT e da Record sem dúvida contribui para a redução do público do Jornal Nacional, mas a baixa audiência da programação que antecede o JN na Globo também contribui para a queda nos números, tendência que deve continuar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade