Estreia do novo Hoje em Dia é mais do mesmo


Ana-Hickmann_César-Filho_Renata-Alves_Hoje-em-Dia_2015

O novo Hoje em Dia estreou na manhã de segunda-feira (12), na Record e marcou audiência razoável para a emissora. Agora comandando por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves, a revista eletrônica manteve estável os índices da emissora e garantiu a vice-liderança no horário em que foi exibido.

Segundo dados do Ibope, o Hoje em Dia teve teve uma ligeira alta em comparação com as últimas semanas e registrou 5.8 pontos de média, 8.6 de pico e 16.5% de share, alcançando a liderança por 33 minutos. No mesmo horário a Globo liderou com 7.0 pontos, o SBT fechou em terceiro lugar com 4.0, e a Band ocupou a quarta colocação com 1.3 pontos.


No segundo dia, o Hoje em Dia já registrou uma queda de 34% na audiência. Sinal que os índices da estreia foram sustentados pela curiosidade do telespectador em ver os novos apresentadores em ação. Na terça (13) o programa registrou 4 pontos de média e perdeu a vice-liderança para o SBT, que marcou 4,5 e a Globo, em primeiro, marcou 6,9 pontos.

O matinal manteve o estilo e misturou jornalismo com entretenimento. Quase nada mudou, o cenário é o mesmo, as pautas semelhantes, o diretor segue o mesmo, enfim, trocaram apenas os apresentadores.

Com uma mudança tão sutil, foi como trocar seis por meia dúzia e os resultados serão idem, ou seja, o Hoje em Dia vai continuar na mesma!