Fantástico afunda ainda mais e chega a perder para Record e SBT

Publicado em 05/05/2014

A situação não está nada fácil para o Fantástico, em queda livre na audiência, a revista eletrônica da Globo afundou ainda mais nesse domingo (4). Depois de estrear o novo cenário, novos quadros e recursos tecnológicos, a emissora esperava algum retorno positivo no Ibope, mesmo que mínimo, mas tem acontecido exatamente o inverso. Sem nada de novo, Record e SBT tem ameaçado cada vez mais a liderança do jornalístico Global.

Na noite desse domingo, por muito pouco o Fantástico não perdeu o primeiro lugar. Na média geral foram 14,0 pontos para a Globo, contra 12,4 da Record e 11,2 do SBT. Mas em determinado momento, entre 22h e 23h o Domingo Espetacular ultrapassou o Fantástico e ficou 19 minutos na liderança. Às 22h06 o placar do Ibope registrava 16,0 para a Record contra a 12 da Globo. Por 1 décimo a Globo não ficou em terceiro, às 22h12, marcou 12,6, contra 12,5 do SBT.

A redução da audiência global nas noites de domingo nunca foi tão drástica, nem mesmo em 2001, quando o mega sucesso Casa dos Artistas massacrava o Fantástico, com médias de 40 pontos, contra 20 da Globo, a situação era tão crítica.

Mesmo com a rejeição do público pelo novo formato do Fantástico, a Globo não pretende voltar ao antigo estilo do programa. Mas algo terá que ser feito ou nas próximas semanas a surra será pior ainda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade