SBT tem queda na audiência por mudanças feitas na grade da Globo


Café

Desde o mês de março o SBT vem registrando índices de audiência cada vez mais decrescentes no período vespertino. A culpa desta considerável decadência é o reflexo da mudança feita pela Globo no horário da novela do Vale a Pena Ver de Novo com a Sessão da Tarde.

A simples alteração afetou de forma certeira na audiência da emissora de Silvio Santos que tem o terrível costume de reprisar por diversas vezes a mesma novela neste horário do fim da tarde.


Além disso, em horário nobre, Chiquititas também vem registrando até 20% de média de Ibope abaixo de Carrossel, sua antecessora. Outras novelas mexicanas, como A Feia Mais Bela, em mais uma reprise, Por Ela Sou Eva e Abraça-me Muito Forte também não estão registrando bons números. A enésima repetição de Café com Aroma de Mulher, e o barraco diário de Casos de Família também perdem fôlego diante da passividade dos dirigentes da emissora.

Record e Band não sofrem tanto quando o SBT. Nestas duas emissoras há uma programação ao vivo, o que é mais interessante para o telespectador. José Luiz Datena, da Band, por exemplo, muitas vezes já chegou a entrar no ar 16h30, bons minutos antes do previsto, tudo para puxa o Ibope da Band e alavanca o Jornal da Band que vem logo a seguir. No caso da Band, é claro, infelizmente tudo acaba se perdendo quando entra no ar o pastor R.R.Soares; o que faz a audiência segmentada despencar.