Globo registra a pior audiência no horário nobre

Publicado em 14/04/2014

Globo roxo

Na última sexta-feira (11) a TV Globo amargou uma de suas piores médias de audiência registrada em horário nobre. Novelas e telejornais não estão conseguindo segurar a atenção do público que não precisamente estão somente mudando de canal.

A queda no Ibope foi sentida desde a nova novela das seis, Meu Pedacinho de Chão. O folhetim de Benedito Ruy Barbosa alcançou 20 pontos na quinta-feira (10), maior índice desde a estreia, contra meros 16 da sexta-feira. Record no mesmo horário ficou com 8, SBT e Band com 4 pontos cada uma.

Com esta herança, no mesmo dia a novela das sete, Além do Horizonte, ficou com míseros 17 pontos. O Jornal Nacional, principal telejornal da casa alcançou 18 na audiência diante de 11 pontos do SBT, 7 da Record e 2 da Rede TV. Esse é o recorde negativo do Jornal Nacional ficado abaixo até mesmo de uma das edições do final do ano passado que registrou 19 pontos.

Durante a exibição da novela das nove, Em Família, a emissora obteve 25 pontos. SBT ficou com 7 e Record com 5 pontos no horário. Número insuficiente até mesmo para um sábado, quando há um número menor de televisores ligados.

Análise

A queda de audiência não preocupa somente a TV Globo, já que os resultados não são transferidos diretamente para os outros canais abertos.

Há de se notar que em determinados períodos do ano o público se distancia mais da TV e assumem compromissos fora de casa ou mesmo migram para o uso de outros meios de comunicação, como internet por exemplo.

Um comportamento que todos os anos as emissoras tentam a todo custo driblar. Esta é considerada a Semana Santa onde muito dos telespectadores trocam o sofá da sala pelos bancos das igrejas, uma real concorrência de grande potencial contra os dirigentes das emissoras de TV. O jeito é rezar para que tudo dê certo e quem sabe colocar uma atração que aborde o tema do momento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade