Audiência do SBT desaba e emissora chega a ficar em quarto lugar


sbt-logo-novo

O domingo 13 de abril foi um dia preocupante para o SBT, a audiência da emissora despencou e em vários momentos o canal de Silvio Santos ficou em quarto lugar no Ibope.

A queda foi reflexo da final do Campeonato Paulista, que elevou os índices de Globo e Band, que exibiam a partida. A boa fase de Geraldo Luís, no Domingo Show, da Record, também tem contribuido para a perda de público do SBT.


Neste domingo, no ar das 15h às 18h59, Eliana ficou em quarto lugar, com apenas 4,6 pontos de média, atrás de Globo com 18, Record com 8 e Band 5. É um dos piores resultados alcançados por Eliana desde seu retorno ao SBT, há cinco anos.

Mais cedo, Celso Portioli também marcou baixos índices. O Domingo Legal cravou média de 5 pontos com pico de 6, ante 9 da Globo e 6 da Record.

O dia já começou ruim logo pela manhã, no ar das 10h às 10h59, o Menino de Ouro obteve média de 2 pontos com pico de 3, ante 6 da Globo e 5 da Record.

À noite o SBT também sentiu o baque e teve queda na audiência, o Roda a Roda marcou 4, ante 12 da Globo, 11 da Record e 3 da Band. O Programa Silvio Santos registrou média de 9 pontos com pico de 13, ante 17 da Globo, 11 da Record e 4 da Band.

Silvio não teve fôlego para superar seus adversários e diferente da semana anterior perdeu para o reality SuperStar por 12 x 10, no domingo anterior, havia superado por 13 x 12.