Com apenas um ponto de ancoragem na avenida a Globo trabalha este ano um jeito menos formal na apresentação do Carnaval Globeleza. Pelo menos em São Paulo Chico Pinheiro relaxou e deixou até mesmo que a nova parceira Monalisa Perrone sambasse e o abraçasse na transmissão desta sexta (28) e sábado (01) de carnaval.

O jeito descontraído e com convidados no mesmo estúdio, localizado na saída da avenida, junto à dispersão, permitiu maior interação entre o casal de apresentadores e até mesmo com os integrantes das escolas de samba que acabava de desfilar. Em certos momentos Monalisa Perrone aparecia abraçando Chico Pinheiros que, por muitas vezes era pego pelas câmeras cantando. Brincadeiras entre a dupla não faltou. A ideia do diretor geral da tração J.B. Oliveira, o Boninho, era de que se evitasse fazer da transmissão um engessado telejornal empolgante.

Antes, o mesmo estúdio, que também não é muito antigo nas transmissões, era usado por Chico Pinheiro só para as entrevistas e comentários. O antigo casal de apresentadores, Cléber Machado e Mariana Ferrão ficavam em outro ponto da avenida responsáveis apenas pela narração oficial e chamada dos repórteres. Esse novo formato concentrou tudo em um único lugar e permitiu que os passistas pudessem ser levados até o estúdio assim que saíssem da avenida.


Esse formato fez com que a audiência não caísse tanto quando o que ocorreu no ano passado com queda de 27% na audiência. A média no Ibope deste ano durante os desfiles de São Paulo foi de 8,3. Um bom número para a madrugada; o que equivale a quase cinco vezes o número da vice-líder, SBT.