A Fazenda 11

A Fazenda 2019: Família de Sabrina entra na Justiça por injúria racial

Advogados garantiram que estão tomando medidas necessárias

Publicado em 06/11/2019

A família da participante do reality A Fazenda 11, Sabrina de Paiva, entrou na Justiça contra o operador de câmeras que teria chamado a peoa de ‘macaca’, na noite da última terça-feira (5), por crime de injúria racial.

Na manhã desta quarta-feira (7), o escritório de advocacia Costa Agostineto, responsável pela assessora jurídica da ex-Miss, se pronunciou sobre o ocorrido por meio de um comunicado oficial. Veja:

“Buscando assegurar os direitos e garantias individuais da Sabrina Paiva e de todos os brasileiros que hoje, em pleno século XXI, sofrem com o preconceito ou violência racial, que muitas vezes são propagadas de forma velada, estamos comunicando o Ministério Público do Estado de São Paulo para que sejam adotadas todas as medidas judiciais cabíveis para punição do autor da ofensa”.

A nota informou, ainda, que a família da modelo quer que venha a público a identidade do ofensor. “Estamos em contato com a Record para que seja divulgada a identidade do ofensor, bem como seja garantido a Sabrina Paiva o acesso a seu advogado e todas as informações necessárias para que o referido crime seja punido tanto na esfera cível quanto na criminal”.

Por meio da rede social Twitter, o público do programa criou a hashtag RACISMO É CRIME para exigir providências da Record TV em relação ao ocorrido. Na manhã desta quarta-feira (6), a tag já havia ultrapassado os 15 mil tweets e alcançado a sétima posição entre os Trending Topics (TT’s), assuntos mais comentados da plataforma.

A Record TV se pronunciou, na manhã desta quarta-feira (6), sobre o caso e informou, em nota emitida pela assessoria de imprensa, que o comentário foi feito por um operador de câmera, que estava posicionado atrás de um dos espelhos da sala e que após ser identificado, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), rompeu o contrato de trabalho do profissional.

Confira mais informações, curiosidades, e tudo o que acontece em tempo real em A Fazenda.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade