A Fazenda

Conheça o participante Túlio Maravilha, de A Fazenda

Conheça o participante Túlio Maravilha, de A Fazenda

Publicado em 18/09/2019

Túlio Maravilha é um ex-futebolista, que atuava como atacante, e ex-político brasileiro. Seu ultimo clube foi o Taboão da Serra. Foi três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A (1989, 1994 e 1995), um recorde no qual divide com Romário, Dadá Maravilha e Fred. É o único jogador do futebol brasileiro a ter sido artilheiro em três divisões do futebol nacional – tendo sido o maior goleador da Série B (2008) e da Série C (2002 e 2007). Ficou também conhecido por seu estilo irreverente e pouco modesto, de autopromoção e sem ter papas na língua.

Túlio passou por Corinthians, Vitória, Santa Cruz, Fluminense e Cruzeiro, mas sem o mesmo brilho dos tempos de Botafogo. Com sua carreira em declínio, defendeu diversos clubes de menor expressão do futebol nacional. Seu último clube foi o Araxá, no qual chegou ao milésimo gol, pelas contas do próprio Túlio, já que não há registro oficial sobre os 1000 gols que o jogador tenha feito ao longo de sua carreira. Nestas contas, somam-se os gols marcados não apenas em partidas oficiais, mas também em jogo-treino, amistoso e até partida festiva.

Na vida pública, Túlio foi eleito vereador por Goiânia em 2008, tendo exercido o cargo até 2011. Na televisão, integrou o elenco da primeira temporada reality show brasileiro da Rede Record Power Couple, juntamente com sua esposa Cristiane Maravilha. Atualmente atua como comentarista do Os Donos da Bola, na Band Rio.

Confira mais informações, curiosidades, e tudo o que acontece em tempo real em A Fazenda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade