Prova do fazendeiro beneficiou João Paulo Mantovani em A Fazenda

Publicado em 23/10/2015

A Fazenda exibiu na noite de quarta-feira (21), mais uma prova do fazendeiro. Em que Carla Prata, João Paulo Mantovani e o cantor Oevelha disputaram. Mara Maravilha indicou JP para a roça, os participantes votaram em Ovelha e o cantor escolheu Carla Prata para ir para roça ao seu lado.

A prova do fazendeiro  contava com um taco e os peões tinham que colocar várias bolas dentro de um buraco, uma espécie de mesa de sinuca vertical, o que conseguisse colocar primeiro as 5 bolas venceria a prova. Porém, a prova nitidamente beneficiou o modelo, que por ser o mais forte entre os três participantes da prova, ter braços mais longos, consequentemente conseguiu cumprir a prova deixando os outros candidatos para trás. Ovelha que é o mais velho, consequentemente tem menos força física e agilidade, foi o mais prejudicado na prova. Carla Prata também foi prejudicada, por ter menos força física e ter um estatura menor, embora pratique atividades físicas.

Coincidentemente ou não, JP levou vantagem, e a produção do programa A Fazenda tinha motivos suficientes para  beneficiar o modelo, já que ele foi indicado por Mara Maravilha que é a Fazendeira, os dois bateram boca ao vivo no dia de votação e possuem uma rivalidade entre sí, assim JP  vencendo a prova e voltando como fazendeiro provocaria um embate maior com Mara Maravilha e de fato aconteceu. Quando o peão voltou da prova e anunciou para os demais peões que é o novo fazendeiro, Mara Maravilha ficou com cara de paisagem e sem reação, pois não esperava que ele vencesse a prova.

Carla Prata e Ovelha não acrescentam praticamente nada ao reality show A Fazenda. A repórter e ex-bailarina do Domingão do Faustão, até se posiciona no jogo, mas faz a linha amiga de todos, e é quase uma figurante em A Fazenda e para um reality show, em que os participantes têm que ser os protagonistas não dá para ter uma figurante.

Ovelha também não acrescenta em nada para o programa, o cantor de um sucesso só, faz a linha em cima do muro. Até tem opiniões formadas, mas quando alguém vai tirar satisfação com ele, muda de opinião e acaba pedindo desculpas. É um participante que não faz diferença para o programa.

A produção deve ter um critério melhor na hora de escolher as provas do fazendeiro, já que é um reality show, que tem uma premiação milionária  e não pode beneficiar um partipante, tem que ser imparcial. Provas que exigem agilidade e esforço físico devem ser colocadas quando os três participantes estão nos mesmo nível físico. A prova ideal para noite de quarta-feira (21), seria uma prova de sorte. Assim não estaria prejudicando nenhum participante.

Se a ideia de fato era prejudicar Ovelha, a produção do programa A Fazenda conseguiu, o cantor foi eliminado na noite de quinta-feira (22).

SAIBA TUDO SOBRE A FAZENDA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade