Emissoras de TV investiram pouco em programação de fim de ano

Publicado em 03/01/2016

As principais emissoras de televisão investiram pouco em produções especiais de fim de ano. A Globo, como era de se esperar, foi a que mais investiu. A emissora colocou no ar os tradicionais especiais que vão ao ar todo ano como, Roberto Carlos Especial, o Show da Virada, Retrospectiva 2015, além de alguns especiais musicais. A grande novidade foi a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo exibida nas tardes de domingo.

O SBT não teve muitas novidades em programação especial de fim de ano, apostou na dramaturgia para o público infanto- juvenil, para segurar o público que conseguiu com as novelas Cúmplices de Um Resgate e a reprise de Carrossel. Exibiu o Você Acredita em Papai Noel?,  e o Mansão Bem Assombrada. No jornalismo exibiu a tradicional Retrospectiva 2015, e nas manhãs do natal e do ano novo exibiu o Feriadão do SBT, com Matheus Ueta, Ana Júlia e Silvia Abravanel.Além dos programas que têm na grade na emissora, que teve exibições temáticas de natal e ano novo.

A Record levou ao ar, os mesmos especiais que costuma exibir todos ao anos, teve a Retrospectiva dos Famosos, a Retrospectiva 2015, o especial musical com Zezé Di Camargo & Luciano e o Família Record  e em 2015 não quis apostar em dramaturgia de fim de ano.

A Band e a RedeTV! praticamente ignoraram o fim de ano, porém a Band lançou chamadas anunciando que o mês de dezembro seria especial, porém só exibiu os mesmos programas que têm em sua grade durante todo o ano, sem nenhuma novidade, nem a tradicional Retrospectiva 2015 a emissora exibiu.

A RedeTV! não teve nenhuma grande novidade em sua programação de fim de ano, apenas exibiu o jornalístico Retorpectiva 2015.

As emissoras não quiseram arriscar muito na programação de fim de ano. Apenas manteve os programas que têm no ar e poucas novidades foram exibidas no final de ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade