Bem-Estar | Óleo de coco é o novo queridinho das celebridades

Publicado em 19/01/2017

De tempos em tempos surge uma nova febre no universo da beleza. A bola da vez é o óleo de coco, que pode ser usado na alimentação, nos cabelos e também na pele. Com tantos benefícios – melhora a imunidade, ajuda a emagrecer e contribui na hidratação – passou a ser usado pelas celebridades, de quem a gente adora saber os segredinhos de beleza!

E, claro, as marcas de beleza também descobriram os benefícios desse ingrediente natural e lançaram no mercado uma infinidade de produtos. Um deles é o Óleo de Coco Everyday Pure Organic, da Mutari, que pode ser usado para hidratar a pele, como demaquilante, no tratamento facial, na pré-depilação e também para devolver a maciez aos cabelos extremamente secos. Mil utilidades!

Já para ajudar a acelerar o metabolismo, eliminar gordura localizada, emagrecer ou manter o peso sob controle, a Schraiber lançou as cápsulas de Óleo de Cártamo e Óleo de Coco. Enfim, há uma infinidade de produtos que todos podemos usar em busca de uma vida mais saudável, mas sempre lembrando que tudo funciona melhor quando a gente faz a nossa parte. Ou seja, quer emagrecer? Pratique atividades físicas e mude seus hábitos alimentares. O resultado será muito melhor!

Segredinhos das famosas

Yasmin Brunet dorme com os cabelos lambuzados de óleo de coco

Mas quem não abre mão das vantagens do óleo de coco? A modelo Yasmin Brunet usa o produto para manter seus lindos cabelos hidratados e cheios de brilho. Ela passa nos fios à noite, faz uma trança e enxágua no dia seguinte. Como tem várias proteínas, nutrientes e propriedades antibacterianas, o óleo de coco sela as escamas capilares, evitando as pontas duplas e o frizz. Uau, tudo de bom né?

Se você não quer lambuzar os cabelos, vale a dica do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi para quem tem fios loiros. “Para deixar o cabelo sempre saudável, misture cinco gotas de óleo de coco em sua máscara de tratamento toda vez que for usar o produto. Aplique nos fios e deixe agir por 10 minutos”, disse. Depois, é só lavar os cabelos com o xampu da sua preferência.

Fernanda Souza mistura café com óleo de coco para ter mais energia
Fernanda Souza mistura café com óleo de coco para ter mais energia ReproduçãoInstagram

E sabe qual o segredo do corpão que a atriz Fernanda Souza exibe pra gente nas redes sociais? Malhação, boa alimentação e, claro, óleo de coco! Ela já contou no Snapchat que adora tomar uma mistura de café com esse tipo de óleo. Pesquisas revelam que essa combinação é excelente para dar energia e perder peso. Bora experimentar?

Giovanna Antonelli, Wanessa Camargo e Karina Bacchi usam óleo de coco para cozinhar
Giovanna Antonelli Wanessa Camargo e Karina Bacchi usam óleo de coco para cozinhar ReproduçãoInstagram

Ah, também é possível cozinhar com o óleo de coco, sabia? Giovanna Antonelli, Wanessa Camargo e Karina Bacchi não abrem mão desse detalhe na hora de preparar suas refeições. Como tem sabor neutro, esse ingrediente pode ser usado tanto para refogar legumes e arroz como também para acompanhar saladas de frutas e de folhas. Na verdade, use onde sua criatividade te levar porque vale a pena!

Colunista Gisele Peralta

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade